EPILEPSIA

Em sua palestra no Ico Project, Dr. Paulo Liberalesso abordou sobre os casos em que a criança perde habilidades que já havia adquirido em virtude de convulsões. Explicou que isso acontece porque, apesar de a quantidade de energia do cérebro ser muito menor que de uma geladeira, ele funciona igual. Se há uma descarga, dependendo da área que foi envolvida, pode desorganizar outras habilidades. 

 

E Dr. Carlos Gadia acrescentou que há os seguintes picos de epilepsia no Autismo: aos 2 a 3 anos e no início da adolescência e entre os 30 a 40 anos.

Como ensina o IG @cbiofmiami:

"O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) na infância tem início em média aos 10 anos de idade. A genética é um grande preditor de transtornos ansiosos, então é comum encontrarmos história de TOC ou transtorno de tiques em outro membro da família.
.
O TOC é caracterizado pela compulsão e obsessão, que são pensamentos persistentes que sem sentido que invadem a cabeça do paciente. O próprio paciente os reconhece como sem sentido, mas não consegue controlá-los. Podem apresentar-se como repetição de palavras, frases, pensamentos, medos, números e fotos que normalmente estão relacionadas com ideias de limpeza, contaminação, segurança, agressão ou sexo.
.
Os principais sintomas de TOC na idade escolar são: gasto excessivo de tempo na arrumação do material escolar com rituais de simetria; rituais de repetição na execução de exercícios escolares; perfeccionismo; releituras de textos inúmeras vezes; repetições de perguntas diversas vezes; solicitação de repetição de frases; repetidos pedidos de desculpas; colecionismo de objetos inúteis como jornais velhos e papéis de bala; verificação excessiva de fechaduras e portas; banhos prolongados diversas vezes ao dia"

Segue uma relação de Comorbidades, ou seja, de outras patologias comuns ao Autismo, de acordo com o IG sindrome_de-asperger_autismo:

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com