AUTISTAS FAMOSOS E HISTÓRIAS DE SUCESSO

"Muitos pensam que o diagnóstico de autismo condena uma criança a uma vida solitária sem qualquer realizações. A história provou que esta teoria é falsa, e muitas pessoas com as formas de funcionamento superior do autismo passaram a fazer grandes coisas.

 

Há algumas pessoas autistas famosas que podem ser uma inspiração para as crianças com autismo ou para seus pais. Bill Gates (citado no livro “Thinking in pictures” de Temple Grandin como tendo características autistas) é diretor da Microsoft e inventor do Windows. Nasceu em 1955 em Seattle (EUA).

 

Gates se balança continuamente durante reuniões de negócios e em aviões (autistas fazem isso quando nervosos), não gosta de manter contato olho-a-olho e tem pouca habilidade social. Não dá importância à sua aparência"

www.deficientescientes.com.br.

O AUTISMO E A GENIALIDADE

Mayra Gaiato explica que a genialidade não acontece em todos os casos, mas acontece sim em deles. Ressalta também os pontos positivos do Autismo. 

ASPERGER E SAVANTISMO

Mayra Gaiato explica a diferença entre Asperger e Savantismo (acontece em 1 a cada 10 pessoas com autismo), que acontece em virtude do hiperfoco de interesse.  

Please reload

LIONEL MESSI

Eleito como o melhor jogador do Mundo na Copa de 2014, esse autista dispensa apresentações. Foi diagnosticado aos 8 anos na Argentina.

BILL GATES

Segue texto do site www.deficientescientes.com.br,: 

"Muitos pensam que o diagnóstico de autismo condena uma criança a uma vida solitária sem qualquer realizações. A história provou que esta teoria é falsa, e muitas pessoas com as formas de funcionamento superior do autismo passaram a fazer grandes coisas. Há algumas pessoas autistas famosas que podem ser uma inspiração para as crianças com autismo ou para seus pais. Bill Gates (citado no livro “Thinking in pictures” de Temple Grandin como tendo características autistas) é diretor da Microsoft e inventor do Windows. Nasceu em 1955 em Seattle (EUA). Gates se balança continuamente durante reuniões de negócios e em aviões (autistas fazem isso quando nervosos), não gosta de manter contato olho-a-olho e tem pouca habilidade social. Não dá importância à sua aparência"

Apesar de não ter sido publicamente confirmado, seus sintomas são claros ao se sacudir-se na cadeira em suas reuniões, a forma como desvia o olhar nas entrevistas e como evita dar palestras e entrevistas, além de sua genialidade, é claro, ao focar-se em determinado assunto específico, neste caso, a tecnologia. Bill Gates é o homem mais rico do Mundo, sendo que, de acordo com a Forbes, em 2014 sua fortuna alcançou a quantia de US$ 79,2 bilhões! 

E mais - é conhecido como o maior filântropo do Planeta!

Please reload

JACOB BARNETT

Quando criança praticamente não falava. Aos 14 anos, o adorável menino estuda para obter seu mestrado em física quântica e alguns especialistas afirmam que seu QI é superior ao de Albert Einstein. Sua história é comovente e é contada por sua mãe no livro "Brilhante". Assista a sua palestra no TED:

TEMPLE GRANDIN

O filme Temple Grandin, produzido pela HBO, é uma biografia da autista que leva o nome. Assista trechos do filme para entender a forma como os portadores do Transtorno do Espectro Autista enxergam o mundo.

Temple superou o Autismo numa época em que também eram deixados em instituições. Revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais vivos em fazendas e abatedourosBacharel em Psicologia pelo Franklin Pierce College e com mestrado em Zootecnia na Universidade Estadual do Arizona, é Ph.D. em Zootecnia, desde 1989, pela Universidade de Illinois. Hoje ministra cursos na Universidade Estadual do Colorado a respeito de comportamento de rebanhos e projetos de instalação, além de prestar consultoria para a industria pecuária. Foi mencionada pela revista Time na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, na categoria dos "Heróis". 

DEREK PARAVICINI - O "iPod Humano"

Apesar de ser portador de Autismo severo e de deficiência visual, tornou-se um aclamado pianista já aos 10 anos de idade. Assista ao TED que conta sua história e mostra seu incrível talento musical:

KAYLEIGHT ROGERS

Esta garota com autismo moderado ganhou confiança através do treinamento vocal e ficou famosa nas redes sociais:

CHRISTOPHER DUFFLEY

Nascido com 26 semanas com apenas 0,508kg, sua mãe era usuária de drogas e álcool e foi deixado num orfanato ainda com cocaína em seu organismo. Seus tios, pais de outras 4 crianças, o adotaram. Além de ser diagnosticado com autismo, ainda possui deficiência visual. Com 4 anos pegou o microfone de sua igreja e desde então não parou de cantar, o que o levou a interagir melhor

STEPHEN WILTSHIRE

Famoso por desenhar paisagens gigantescas e incrivelmente detalhadas baseando-se apenas em sua própria memória desses locais. 

Stephen era uma criança com dificuldades de se relacionar e não falava. Sua comunicação se dava através de seus desenhos. Num curioso episódio, seus professores o privaram de material escolar de arte, na tentativa de estimular o pequeno Stephen a interagir com os colegas. Foi quando ele disse suas duas primeiras palavras: “papel” e “lápis”.

 

Stephen Wiltshire possui a capacidade de memorizar uma gigantesca paisagem urbana durante um voo de helicóptero de apenas 20 minutos. Após absorver o visual em sua mente, o artista desenha o cenário que viu com incrível perfeição e talento.

 

Seus desenhos possuem um alto nível de detalhamento. Desde pequenos esboços feitos para demonstrações na mídia até panoramas completos que se estendem por mais de dois metros de comprimento. Na ponta da caneta, o artista reproduz com precisão e traços seguros os contornos de prédios, arranha-céus, pontes, litorais, parques e até mesmo veículos e a superfície da água. É impressionante o cuidado minucioso em traçar cada mínimo detalhe, como quem esculpe e dá vida a toda uma cidade. Mas Stephen não apenas reproduz o que vê. O artista adiciona a forte personalidade de seu traço ao cenário, o que torna seus trabalhos bastante autorais e facilmente reconhecíveis. Quando faz seus desenhos panorâmicos na frente de uma platéia, o público observa boquiaberto e admirado sua habilidade e agilidade.
 

CALUM COURTNEY

MENINO DE 10 ANOS COM AUTISMO É APLAUDIDO DE PÉ PELA PLATÉIA E JURADOS NO

BRITAIN'S GOT TALENT. 

O programa reestreou em 14 de abril e, entre as possíveis estrelas está Calum Courtney, o menino prodígio de apenas 10 anos!

Sua mãe, Tupney Courtney,  declarou que Calum possui confusas FRONTEIRAS SOCIAIS, dificuldades com a ESCOLA e AMIZADES, mas que NÃO tem MEDO de se levantar e CANTAR uma música!

“Nós descrevemos o seu AUTISMO como um SUPERPODER!” Seguem trechos de sua apresentação. Para assistir na íntegra, acesse seu canal no YouTube - Calum Courtney Official.

PS. Tradução livre by autistologos.

SERENA DE JESUS

Serena De Jesus venceu sua estréia profissional no MMA no sábado passado. Ela competiu no evento de luta promovido pela Fusion Fight League.

 

De Jesus é a PRIMEIRA LUTADORA PROFISSIONAL de MMA COM AUTISMO.

 

E declara: “Há uma grande razão pela qual eu luto. Quero  mostrar que pode haver bons modelos na comunidade do autismo. Todo mundo olha para os lutadores e posso ser esse exemplo de força, mostrando que você pode fazer isso! Mesmo que algo seja difícil, tente novamente!” Serena acrescenta que há todo um espectro no Autismo... MUITAS PESSOAS ASSOCIAM a um CASO que VIRAM na TV, mas esse transtorno AFETA CADA PESSOA de FORMA DIFERENTE!

 

Legendas by Autistologos.

Please reload

JERRY NEWPORT

Começou a falar apenas aos 3 anos de idade e destacou-se por fazer cálculos matemáticos complexos sem o uso de qualquer equipamento. Foi casado com uma jovem com Síndrome de Asperger chamada Mary Newport e juntos escreveram o livro Autism-Asperger's and sexuality pubert and beyond, que inspirou o filme Mozart and The Whale (2004), traduzido como Loucos de Amor.

JONATHAN LERMAN

Aos 10 anos, revelou sua genialidade artística, como afirmou a matéria do New York Times. 

DESCOBRI O AUTISMO AOS 45

A Revista Veja publicada em 22/08/2018 conta a história da jornalista inglesa LAURA JAMES, casada e mãe de quatro filhos, autora do LIVRO THE ODD GIRL, que descobriu ter Autismo aos 45 anos. 

Conta que sempre se sentiu DIFERENTE e que na infância ficava sozinha na escola, que não gostava de brincar com as outras meninas... Tentava se encaixar, copiar as roupas, se cercar das mesmas bonecas, mas que isso era exaustivo e que sua diversão na verdade era ler o DICIONÁRIO!!! Acabou deixando a escola no ensino médio sem fazer as provas finais, pois não era capaz de entender o que tentavam ensinar. Conta que o ambiente escolar lhe despertava incômodos SENSORIAIS e que criou padrões de comportamento próprios, que a tranquilizam, como guardar roupas de acordo com as cores. Até hoje não consegue  manter amizades, explica que pode ficar um ano sem sequer conversar com os pais ou tios.

Acrescenta que recebeu diversos diagnósticos errados e que infelizmente acabou VICIADA em REMÉDIOS prescritos pelos médicos e que chegou a ser internada em uma clínica de reabilitação aos 23 anos. 

Com o DIAGNÓSTICO, começou a se ver como PARTE de ALGO , o que a levou a publicar o livro Odd Girl Out (algo como “A descoberta da menina diferente”), ainda sem versão em português.

Please reload

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com