Autismo... 

Tem tratamento!!!

Quanto antes iniciado o tratamento, melhores os resultados!!!

DIAGNÓTICO DO AUTISMO

Mayra Gaiato e Dr. Gadia

Neste trecho da entrevista, Dr. Gadia explica que o diagnóstico do Autismo não é difícil de realizar quando se tem experiência no assunto. E acrescenta que estará dentro do Espectro do Autismo sempre que houver ATRASO NA LINGUAGEM, DIFICULDADE DE INTERAÇÃO e COMPORTAMENTOS REPETITIVOS e INTERESSES RESTRITOS.

Principais Sintomas

Mayra Gaiato

Entenda melhor quais são os níveis de gravidade e principais sintomas do TEA no vídeo ao lado.

O Que Fazer ao Perceber o Autismo ou Receber o Diagnóstico

Mayra Gaiato

Mayra Gaiato dá a dica de quais são os primeiros passos ao receber o diagnóstico e recomenda o site autistologos como uma referência! À nossa querida e amada mestre, nossa eterna gratidão! Por tudo que fez pelo Matheus e por tudo que faz por nós e pelo Autismo no Brasil!

Entrevista Gadia

Neuropediatra Dr. Carlos Gadia

Veja a íntegra da entrevista cujos trechos foram extraídos logo acima, da Mayra com Dr. Gadia, que também consultou o Matheus. Dr. Gadia possui mais de 20 anos de experiência com autismo, tendo se tornado, ao longo de sua trajetória profissional, referência internacional no assunto. Atualmente, é diretor associado do Miami Children’s Hospital (Flórida - EUA). Ele estará presente no TEAbraço (www.teabraco.com.br) realizando palestras e atendimentos.

DR. CARLOS GADIA

O neuropediatra, Dr. Gadia possui mais de 20 anos de experiência com autismo, tendo se tornado, ao longo de sua trajetória profissional, referência internacional no assunto. Atualmente, é diretor associado do Miami Children’s Hospital (Flórida - EUA). Ele estará presente no TEAbraço (www.teabraco.com.br) realizando palestras e atendimentos. Sinais de alerta do Autismo.

DESCARRILHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO

Palestra Dr. Carlos Gadia

DR. CARLOS GADIA - PALESTRA SOBRE DIAGNÓSTICO DO TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Na palestra do Dr. Gadia no I Seminário Rio TEAMA: Autismo tem Tratamento, no Rio de Janeiro, Dr. Gadia explicou porque os bebês com autismo no início têm desenvolvimento normal e depois ocorre um “DESCARRILHAMENTO”, ou seja, deixam de se desenvolver da forma esperada.

Isto acontece porque após os 2 meses de idade, enquanto os BEBÊS TÍPICOS tendem a FIXAR o olhar mais nos OLHOS das pessoas do que na boca e objetos, os BEBÊS COM TEA preferem observar OBJETOS. 

DEIXANDO de OBSERVAR AS PESSOAS, os bebês com TEA deixam de imitá-las e assim PERDEM milhares de OPORTUNIDADES NATURAIS de APRENDIZADO.

E relacionou as CARACTERÍSTICAS MAIS COMUNS das crianças com TEA:

* Ausência de balbuciar - aos 12 meses

* Ausência de gestos - aos 12 meses * Ausência de palavras simples - aos 16 meses * Ausência de combinação de 2 palavras (não ecolálicas) - aos 24 meses

* Perda das habilidades sociais -  em qualquer idade

Salientou que nesses casos, é necessário AGIR IMEDIATAMENTE, iniciando as intervenções. Em qualquer destas hipóteses, NÃO  se deve ESPERAR ou perder tempo! 

DR. ERASMO CASELLA

Entrevista

Entrevista com o neurologista do Matheus. 

Please reload

SEU FILHO TEM ALGUM ATRASO?

Para saber se seu filho tem algum atraso, veja a relação dos MARCOS DO DESENVOLVIMENTO de cada idade em nosso site, no link abaixo:

Please reload

O Que É:

 

O termo correto para o Autismo é TEA - Transtorno do Espectro Autista e atualmente engloba o autismo típico, a síndrome de Asperger e o transtorno global do desenvolvimento sem outras especificações.

 

Trata-se de um transtorno que afeta o desenvolvimento das habilidades de comuni