Autismo Tem Tratamento

QUAL O MELHOR TRATAMENTO

Neurocientista Mayra Gaiato

Nossa mestre explica que as terapias comportamentais (ABA) são os tratamentos que apresentam resultados cientificamente comprovados. Alerta que devemos tomar cuidado com tratamentos alternativos e que prometem cura, mas a cura ainda não existe! 

Please reload

 

TRATAMENTOS ALTERNATIVOS - CUIDADO!!!

 

É preciso ter muito cuidado com tratamentos controversos pela medicina (dieta sem glúten, quelação, homeopatia, etc), em especial tratamentos que prometem a cura sem muito esforço! Não possuem fundamentação científica e podem ser prejudiciais à saúde! É importante não se perder tempo e iniciar o quanto antes com terapias efetivas e comprovadas cientificamente.

 

 

NÃO EXISTE CURA, MAS EXISTE TRATAMENTO!

Ainda não há cura para o Autismo, mas existem várias formas de contornar seus sintomas!

 

TRATAMENTO SÉRIOS

 

Os tratamentos modernos são baseados em estudos científicos comprovados por renomadas instituições.

 

PLANO INDIVIDUAL DE TRATAMENTO

 

É necessário criar um plano individual, de acordo com as necessidades de cada criança.

TRATAMENTO RECOMENDADO 

De acordo com as maiores referências no Mundo sobre o Autismo, o tratamento mais recomendado é o ABA (Denver), conforme entrevistas com Dr. Erasmo Barbante Casella, neuropediatra do Hosp. Albert Einstein e Dr. Carlos Gadia, diretor do Miami Childrens Hospital. Para saber mais, acesse no respectivo link dos itens ABA e DENVER abaixo:

DR. CARLOS GADIA

Entrevista Mayra

Dr. Carlos Gadia explica que, entre os tratamentos cientificamente comprovados para o Autismo, quase todos estão baseados na Análise Aplicada do Comportamento (ABA). Saliente-se que o Denver é também baseado no ABA e é indicado para crianças com menos de 4 anos. 

DR. CARLOS GADIA

Entrevista Autistólogos

Dr. Carlos Gadia explica que são necessárias pelo menos 10h de intervenções semanais e que a experiência dos profissionais e o envolvimento dos pais são imprescindíveis. 

DR. CARLOS GADIA

Mitos e Verdades sobre o Tratamento

Segue relatório da palestra do Dr. Carlos Gadia no Rio de Janeiro.

DR. ERASMO BARBANTE CASELLA

Neuropediatra Hospital Albert Einstein

Dr. Erasmo explica que os tratamentos mais recomendados e que são comprovados cientificamente são o ABA / DENVER. 

Please reload

TRATAMENTO - PRINCIPAIS MODALIDADES

Veja um resumo sobre as formas mais recomendadas de tratamento:

ORIENTAÇÃO DOS PAIS

Nem mesmo o melhor terapeuta do mundo poderá fazer sozinho um bom trabalho em poucas horas semanais. São os pais ou cuidadores que convivem com a criança a maior parte do tempo e por isso devem ser regularmente informados e treinados sobre os estímulos que deverão realizar na rotina e como lidar com cada dificuldade, a cada etapa do tratamento. 

O Modelo Denver ensina muito os pais a participarem das terapias para saber como estimular seus filhos e dar continuidade àquilo que é aprendido nas terapias.