PROFISSIONAIS BRASIL E MUNDO

TRATAMENTO EM CASA

PLANO DE TRATAMENTO MATHEUS

 

No auge do tratamento, aplicávamos em casa de 1h de Método ABA TODOS OS DIAS, que visava atender cada etapa do programa elaborado pela @mayragaiato - focado principalmente na LINGUAGEM, que era sua principal dificuldade, com 8 etapas, sendo a última RELATAR FATOS PASSADOS.

 

Sempre que íamos a São Paulo, o que no início acontecia cerca de 1x a cada 1 mês e meio, eu assistia parte das terapias aplicadas pela Mayra e sua equipe, pra saber o que fazer e como! No início eu mesma aplicava e depois contratei um estudante de psicologia, mas eu que definia e alterava o programa, preparava o material, etc. Para saber como fazer seu Roteiro Semanal, ou seja, um guia para aplicar terapias em casa, clique no link abaixo.

Além disto, o Matheus ainda fazia Terapia Comportamental, Terapia Ocupacional, Fonoaudióloga, Natação, Judô e Musicoterapia (estas uma vez por semana), resultando num total de cerca de 10h por semana de terapia estruturada. 

Mas em TODOS os MOMENTOS da rotina, procurávamos aplicar os ESTÍMULOS das terapias nas situações do dia-a-dia!

A ESCOLA também recebeu TREINAMENTO para que o Matheus recebesse de forma proveitosa os estímulos da classe durante todo período em que estivesse lá, exercendo as ATIVIDADES propostas pela professora e estimulando sua INTERAÇÃO com os amiguinhos, assim como a COMUNICAÇÃO.

TRATAMENTO AUTISMO - DIREITO DE TODOS

Importante salientar que o Tratamento do Autismo é um Direito de Todo cidadão, devendo ser fornecido pelo SUS, arcado pelo Estado ou pelo Plano de Saúde, conforme explicamos no link Direitos das Pessoas com Autismo.

EQUIPE MAYRA GAIATO

Mayra Gaito e sua equipe realizam tratamento para todo Brasil, através de consultoria por Skype. Para entrar em contato, clique no link abaixo (11) 3061-9589 e (11) 999-4423. E-mail contato@mayragaiato.com.br. 

Caso precise de diagnóstico, procure o especialista Dr. Leandro Thadeu Reveles (11) 3061-0170 e (11) 94183-0229. 

PROFISSIONAIS PARTICIPANTES DO CURSO MAYRA GAIATO

Segue a lista de profissionais pelo Brasil que já realizaram o curso presencial Mayra Gaiato Autismo Conference:

INSTITUIÇÕES INDICAÇÃO AUTISMO E REALIDADE

Além disto, o site Autismo e Realidade apresenta uma relação de instituições com atendimento por região, conforme segue link abaixo:

INSTITUIÇÕES INDICAÇÃO G1 GLOBO

O site G1 da Globo apresenta uma relação de instituições com atendimento por região, conforme segue link abaixo:

HOSPITAL PÚBLICO SARAH

Para diagnóstico e encaminhamento, solicite um atendimento no Hospital Sarah, clicando no link abaixo. Esta especialidade é atendida nas unidades Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. 

PROFISSIONAIS MATHEUS

Para saber quais foram os profissionais envolvidos no tratamento do Matheus ou indicação de profissionais em outras regiões, clique no link abaixo. 

CURSOS

Segue uma relação de cursos para famílias e profissionais no link abaixo:

Please reload

TERAPEUTAS DENVER PELO MUNDO

Para Quem Mora Fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil, o site da UCDMC apresenta uma relação de profissionais do Modelo Denver pelo mundo, conforme link abaixo:

INDICAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Site Lagarta Vira Pupa

O site Lagarta Vira Pupa apresenta uma relação de profissionais pelo Brasil, conforme link abaixo. 

INDICAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Modelo Denver Autismo

O site Integrar Intervnção Precoce apresenta também uma relação de profissionais que estão conveniados com a equipe que aplica o Modelo Denver. 

SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA - SP

IG @f.a.d.a.ssgrama

ONG sem fins lucrativos que atende preferencialmente crianças com TEA na abordagem ABA. 

CAMPINAS - SP

IG @paica_campinas

Centro de Referência PAICA- Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente no tratamento do TEA.

ACADEMIA DO AUTISMO

Prof. Fábio Coelho

São muitas as instituições sem fins lucrativos que oferecem apoio e tratamento a pessoas com autismo no país. 
Conheça as instituições selecionadas pela Academia do Autismo e que estão sendo ajudadas. Todo mês uma instituição recebe parte dos valores das assinaturas da nossa plataforma.

Em março, a instituição beneficiada foi a Ong de Amparo ao Autista de São Pedro da Aldeia-RJ Mãos Unidas (https://www.facebook.com/iaamuspa/);

Em abril, colaboramos com a Associação Projeto Fantástico Mundo Autista FAMA - Salvador-BA ( https://www.facebook.com/ProjetoFama/)

Maio foi a vez da Fundação Projeto Diferente de Fortaleza-CE;
(https://www.facebook.com/fundacaoprojetodiferente/)

Este mês, a instituição beneficiada será a obra social Dona Meca, que faz um belo trabalho no Rio de Janeiro ( https://www.facebook.com/ObraSocialDonaMeca/ )

E mês que vem, o instituto AEIOU, de Sananduva-RS (https://www.facebook.com/institutoaeiou/)

Conheça também as outras instituições selecionadas:
-Associação Guarapuavana Mundo Azul - Guarapuava-PR;
-Associação integrada mães de autistas do estado da Paraíba - João Pessoa-PB;
-AMADAS ( associação de mães e pais de autistas) - Bragança Paulista-SP;
-Associação de pais de filhos autistas - Ipojuca-PE; e
-Associação de apoio e orientação aos pais de autistas (GAOPA) - Barcarena-PA.

Please reload

ITABORAÍ - RJ

 

Itaboraí é berço da Clínica-Escola do Autista, um projeto público pioneiro que visa, sobretudo, a integração de crianças e adolescentes autistas ao ensino regular, por meio de um tratamento multidisciplinar.

Para saber mais, clique aqui:

ESTADOS UNIDOS - Parte 1

 

Segue vídeo sobre a Escola Forestdale, que é referência no tratamento do Autismo nos Estados Unidos, no Estado de Massachussets, que se destaca na qualidade de educação, como explica a brasileira Camila, que é mãe de uma criança com Autismo e Diretora de ELE - English Language Education.  

Para saber mais, contate a mamãe Camila, no IG @autismo_usa.

PARTE 2

ESTADOS UNIDOS

 

Ainda sobre o tratamento do Autismo nos Estados Unidos, a mamãe Evelyn do @blogpoderdospais comentou que o Estado que oferece melhores serviços gratuitos para crianças com Autismo é a California e no Colorado para quem tem quadros severos, pois lá é liberado o tratamento com cannabis.​

AUSTRÁLIA 

 

Para acessar a ONG que dá apoio a famílias com Autismo, clique abaixo:

O conteúdo divulgado neste site possui finalidade meramente informativa. O Autistologos não se responsabiliza pelos serviços prestados pelas instituições aqui listadas ou pela qualidade das informações reproduzidas. O conteúdo deste material não tem o propósito de prestar qualquer tipo de consultoria médica, terapêutica, recomendação de tratamentos, nem deve ser considerado uma oferta para aquisição de produtos e/ou serviços eventualmente oferecidos.

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com