Filmes, Séries e Vídeos

Melhores Filmes e Séries

RAIN MAN

O primeiro filme a respeito do Autismo no cinema que fez sucesso foi Rain Man, de 1988, vencedor de Oscar como Melhor Filme. Dusty Hoffman fez papel de um Autista de alto funcionamento deixado numa instituição. O irmão interpretado por Tom Cruise nem sabia de sua existência, o que demonstra a forma preconceituosa com que os próprios pais lidavam com este transtorno na época. O filme mostra o quanto a inclusão leva ao desenvolvimento, ainda que na idade adulta, sendo que, ao passar poucos dias ao lado de seu irmão durante uma viagem, apresenta diversos avanços!

MEU FILHO, MEU MUNDO

O filme Meu Filho, Meu Mundo, é uma história real comovente, que mostra o trabalho dos pais que inspiraram o Método Son-Rise, com terapias em tempo integral com o filho, que perdeu todos os sintomas do Espectro Autista, em virtude de estímulos e dedicação intensos dessa família exemplar. Considerado um adulto funcional e independente, atua atualmente na aplicação deste método:

TEMPLE GRANDIN

O filme Temple Grandin também é baseado numa história real que conta a história de sua protagonista, que superou o Autismo numa época em que também eram deixados em instituições. "Mary Temple Grandin (Boston29 de agosto de 1947) é uma mulher com autismo (de alto funcionamento - Asperger), que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais vivos em fazendas e abatedourosBacharel em Psicologia pelo Franklin Pierce College e com mestrado em Zootecnia na Universidade Estadual do Arizona, é Ph.D. em Zootecnia, desde 1989, pela Universidade de Illinois. Hoje ministra cursos na Universidade Estadual do Colorado a respeito de comportamento de rebanhos e projetos de instalação, além de prestar consultoria para a industria pecuária. Foi mencionada pela revista Time na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, na categoria dos "Heróis". Segue um trecho do filme:

Please reload

THE GOOD DOCTOR

SERIADO ABC

The Good Doctor traz-nos a vida de Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião que sofre de autismo e que possui habilidades mentais prodigiosas. Apesar de sofrer uma infância complicada, torna-se um médico bem sucedido e talentoso. As suas virtudes fizeram com que fosse contratado pelo doutor Aaron Glassman (Richard Schiffy) na unidade de cirugia pediátrica do prestigioso San José St. Bonaventure Hospital. No entanto, nem todos os seus colegas de profissão estão de acordo com a decisão de ter na equipe um médico com autismo. Shaun consegue mostrar o que vale mas, ainda que tenha o seu lugar bem seguro na sala de operações, ainda tem muitos desafios e preconceitos a vencer para continuar a salvar vidas.

ATYPICAL

SERIADO NETFLIX

O seriado do momento é Atypical, do Netfllix, que conta a história de um menino incluído na escola e na família!

ATYPICAL

Mayra Gaiato Comenta

Nossa Mestre Mayra Gaiato comenta porque essa série é tão sensacional. 

Please reload

Vídeos

AMI KLIN

Esse cientista brasileiro, chefe do Marcus Autism Center em Atlanta, desenvolveu um método de detecção do Espectro Autista em bebês e ressalta a importância do diagnóstico e tratamento intensivo precoces:

WENDY CHUNG

Palestra Autismo - O Que Sabemos (e o que ainda não sabemos).

DR. CAIO ABUJADI

Grupo Autismo Apoio e Desabafos. Palestra Dr. Caio Abujabi, psiquiatra infantil especialista em Autismo, sobre como funciona o cérebro do Autista:

VOZ PERSONALIZADA PARA NAO VERBAIS

Incrível programa com voz personalizada para não-verbais.

CANAL YOUTUBE MAYRA GAIATO

Para saber mais sobre o Autismo e seu tratamento, inscreva-se no canal do Youtube da terapeuta Mayra Gaiato e assista o vídeo a seguir.

Please reload

Segue Íntegra da Matéria de Capa da Veja de julho/2017:

Please reload

INDÚSTRIA do ENTRETENIMENTO investe na NEURODIVERSIDADE


A indústria do entretenimento está se tornando mais inclusiva em seus retratos de personagens neurodivergentes. Como divulgou o site intelligence.wundermanthompson.com (tradução livre Autistologos):

"Em 10 de julho, o comediante-drama Little Voice estreou na Apple TV retratando um personagem com autismo, Louie King. (...)

A Netflix abalou sua programação de programas de namoro no mesmo mês com Amor no Espectro, uma produção em estilo documentário que segue 11 jovens adultos enquanto navegam pelos prêmios e armadilhas de encontrar um parceiro. (…)

Enquanto o Amor no Espectro tem como objetivo educar os espectadores e eliminar o estigma em torno do autismo, o novo Hero Elementary da PBS dá ao público jovem neurodiverso um modelo de super-herói para aspirar. (…)

No início deste mês, a Beacon College, uma universidade privada na Flórida projetada para estudantes neurodiversos, lançou Um Mundo da Diferença na TV LakeFront (…)

Em janeiro, a Universal Music no Reino Unido publicou um manual chamado Creative Differences que descreve como é viver com condições neurodiversas e educa empregadores nas indústrias criativas sobre a integração e apoio ao talento neurodiverso em todos os aspectos do emprego. (…)

A neurodiversidade também está ganhando terreno graças a uma nova geração de modelos, de Billie Eilish a Greta Thunberg. Esses jovens ícones estão redefinindo como é a vida e o sucesso neurodiversos (Eilish tem Tourette e Sinestesia, e Thunberg tem Asperger)”.

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com