Please reload

Mayra Gaiato aborda o Transtorno do Sono e explica ainda como fazer para ensinar os filhos a dormirem sozinhos, através de estratégias comportamentais:

MELATONINA

 

Em sua palestra no Ico Project, Dr. Paulo Liberalesso esclareceu que não se sabe sobre a eficiência de melatonina, mas aparentemente a eficácia é mais baixa nas crianças com TEA. Todavia, acrescentou que há um efeito da melatonina durante o dia, que é a Seratonina, que é modulador de comportamento e que pode melhorar a performance pedagógica. 

Segundo o Dr. Gadia, os estudos não são conclusivos. 

MÚSICAS CALMANTES

Uma coisa que ajuda bastante o Matheus a pegar no sono são músicas calmantes. Ele coloca sempre a playlist "Sono Profundo" do Spotify.

 

A mamãe Vanessa do IG @autismogemelar conta que as meninas adoram dormir ao som do Canal Zis, conforme música que segue abaixo. No entanto, salientamos, o uso de tela antes de dormir não é recomendado:

Distúrbios do Sono na Infância

Como ensina Dr. Clay Brites do IG @neurosaberoficial: 

"A presença de distúrbios do sono na infância. 😴

Quem não gosta de uma boa noite de sono? Não existe ser humano que não goste de algumas horas de descanso no período noturno para repor as energias. 🔋

As crianças, em especial, precisam desfrutar ao máximo desse momento, uma vez que o sono está diretamente ligado à qualidade de vida e ao desenvolvimento.

No vídeo de hoje, o Dr. Clay Brites, Neuropediatra, comenta sobre os Distúrbios do Sono (DS) e como os mesmos ocorrem durante a infância e adolescência". 

Higiene do Sono

Dr. Gustavo Teixeira explica que o Transtorno do SONO é uma das maiores comorbidades do Autismo e que atinge cerca de 80% das pessoas com TEA. .

 

Esclarece que, em primeiro lugar é importante realizar uma HIGIENE DO SONO, evitando tela (eletrônicos ou TV) assim que o sol se pôr, criando uma ROTINA, com hora regular de ir pra cama sem nenhuma atividade.

 

Caso não haja sucesso, em alguns casos o uso de MELATONINA pode ser benéfico (que é uma substância que nosso organismo já produz naturalmente) e só em casos mais graves (muito raro) é recomendado o uso de MEDICAÇÃO, mas sempre com orientação e acompanhamento MÉDICOS.

 

PS. Trechos do vídeo do canal do YouTube da Mayra Gaiato, sobre o lançamento dos livros SOS AUTISMO e O REIZINHO AUTISTA, que eu super-recomendo!!! Leitura obrigatória para todos os profissionais que lidam com crianças em geral e para pais de crianças com Autismo.

Melatonina

A maravilhosa neuropediatra Dra. Deborah Kerches aborda sobre o uso da MELATONINA nas pessoas com Autismo.

Segue uma relação de recomendações para ajudar as crianças com Autismo a dormirem melhor, de acordo com o IG sindrome_de-asperger_autismo e mais abaixo a recomendação de horas de sono de acordo com a idade, de acordo com o IG @analuciakozonara:

@comunicatea_pais:

Como ensina o IG @comunicatea_pais: Há muitas oportunidades de modelar a CAA durante a rotina noturna. Aqui estão várias ideias. O que você diz naturalmente na sua rotina noturna? Como você pode aproveitar essas ideias e modelar?

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com