Razões críticas para oferecer suporte a irmãos autismo

De acordo com o site www.autismparentingmagazine.com (tradução livre Google Translator):

 

"Quando você é pequeno, é difícil entender por que sua irmã parece ficar chateada o tempo todo, por que ela é impossível se acalmar, por que ela bate e joga as coisas sem motivo, porque ela não tem que terminar o seu jantar (ou até mesmo sentar-se à mesa) , por que ela não vai brincar com você, porque a mãe eo pai sempre parecem estar prestando atenção a ela.

À medida que envelhecem, você pode começar a notar que outras crianças olham para ela engraçada; que o salto e batendo em torno de que você sempre apenas visto como normal é agora embaraçoso. Você odeia deixar festas cedo porque ela não pode lidar com isso, e você parou de convidar amigos porque é muito difícil explicar por que sua irmã mais velha mantém o mesmo filme da Disney correndo mais e mais em um loop. Talvez você já aprendeu a palavra para isso até agora-autismo. YOURS é a família que as pessoas falam sobre quando dizem que conhecem alguém com autismo.

Você vê seus pais estressados, exausto durante o pouco tempo eles não estão gastando arrastando sua irmã em torno de nomeações, gestão de crises ou preparação para o programa de educação individualizada (IEP) reuniões. Você faz tudo que pode para tornar as coisas mais fáceis para eles. Você mostra a eles que você é a única coisa que eles não precisam se preocupar. Você começa boas notas, você segue as regras, você ajuda quando você pode. Seria bom se você pudesse falar com sua irmã sobre seu dia ruim na escola, mas você entende que ela não pode fazer isso ainda. Mesmo que você esteja lutando, você não deixa, porque você não quer adicionar à dificuldade.

Eventualmente, você pode começar a notar as coisas engraçadas que sua irmã diz que animar todos. Você pode observar em sua memória fabulosa para todas as coisas dinossauro, sua atenção aos detalhes, seu amor de gatos. Você começa a apreciar como ela fez de você uma pessoa melhor. Você é grato para a família que se preocupa tanto um para o outro e centra-se sobre as coisas importantes. Você a defenderia até o fim da terra.

Você percebe que você é o relacionamento mais importante na vida de sua irmã e que você será a pessoa que ela vai saber o mais longo. Ela é sua irmã leal e sua responsabilidade vitalícia. É o mais precioso dos relacionamentos, e também pode ser o mais esmagador.

Conseqüências do irmão
Ao olhar para algumas das dificuldades irmãos de pessoas no rosto do espectro do autismo, não é nenhuma surpresa que muitos experimentam desafios de saúde mental ao longo do curso de suas vidas. As preocupações comuns incluem isolamento, ansiedade, depressão, altos níveis de stress, lutas sociais e sobrecarga do cuidador.

Essas crianças são convidados a lidar com situações realmente complexas, muitas vezes em um momento em que eles ainda não têm as habilidades de enfrentamento para gerenciá-los. Além disso, a tristeza de não ter um irmão tipicamente em desenvolvimento pode levar a sentimentos de perda, sentindo-se "diferente" e até mesmo se sentindo como uma única criança. Enquanto os irmãos tipicamente em desenvolvimento parecem "mais fáceis", eles podem se preocupar em ser um fardo para seus pais e esconder seus desafios ou enterrá-los por enquanto eles são capazes. Eles podem lutar bem na sua frente sem que você mesmo saiba.

Cuidados e apoio não são luxos, mas uma necessidade crítica para essas crianças. A boa notícia é que a pesquisa sugere que, com o apoio adequado, irmãos e irmãs de pessoas sobre o espectro do autismo pode florescer em seu papel, ajudar a fortalecer sua família e tornar-se mais empático, defensores leais para si e aqueles que cuidam.

 

Aqui estão cinco razões críticas pelas quais os irmãos precisam de suporte:

1. Os irmãos têm sentimentos complicados
Muitos irmãos têm dificuldade em administrar seus sentimentos complexos sobre seu irmão ou irmã com Tea. Alguns sentem ciúme sobre a quantidade de tempo e atenção dada ao seu irmão. Outros expressam constrangimento, frustração e ressentimento sobre como a ASD afeta suas vidas. Conjuntamente, estes irmãos amam sua família e não querem adicionar a seu fardo, fazendo o difícil conciliar estas emoções misturadas. É importante que os irmãos saibam que todos esses sentimentos são normais. Ter um lugar seguro para expressar sentimentos difíceis sem prejudicar é importante para manter a saúde mental.

 

2. Os irmãos sentem sozinhos ou isolados

Muitos irmãos dizem que é fácil sentir como eles são os únicos que passam por isso, que eles se sentem como estranhos, que eles estão sozinhos. É fácil sentir-se esquecido quando o mundo parece estar girando em torno das necessidades imediatas de um irmão ou irmã. Além disso, ter um irmão ou irmã com autismo pode afetar a capacidade de um irmão para participar de eventos com amigos e familiares. Encontrar outras pessoas que estão passando pelas mesmas experiências tem sido demonstrado para melhorar os sentimentos de ser compreendido e aumentar o bem-estar geral. Outros irmãos ' obter ' essas experiências, entender os desafios enfrentados, e realmente ouvir. Além disso, encontrando como-minded outros, os irmãos podem compartilhar de idéias, respiradouro ou apenas têm um lugar seguro à terra.

3. Ser um irmão de alguém com autismo requer habilidades de enfrentamento e educação
Os jovens nem sempre entendem o que torna seu irmão ASD diferente. Eles podem ter um momento difícil quando seu irmão ou irmã não mostrar um interesse neles, quando a dificuldade com a regulação emocional e questões sensoriais leva a colapsos, ou quando outras pessoas parecem julgá-los. Além disso, os jovens são frequentemente confrontados com muito mais momentos de crise do que irmãos de irmãos e irmãs tipicamente em desenvolvimento, e precisam de uma caixa de ferramentas maior de estratégias para garantir o autocuidado e a compaixão.

Através de grupos de apoio e aconselhamento, os irmãos podem adquirir uma melhor compreensão do autismo, permitindo-lhes levar as coisas menos pessoalmente e com maior empatia. Grupos de apoio irmãos oferecem inúmeras estratégias para lidar com momentos difíceis e gerenciar tempos difíceis. Grupos de apoio, encontros sociais e aconselhamento familiar podem levar os irmãos a descobrir formas de lidar com os estressores, construindo melhores relacionamentos e desenvolvendo a linguagem para serem defensores de si mesmos e de outros.

4. Os irmãos são o relacionamento o mais longo sua criança de ASD terá provavelmente.
Os irmãos são os corredores de maratona da família quando se trata de seu filho com ASD. A realidade é que os irmãos saberão provavelmente seu irmão ou irmã de ASD mais por muito tempo do que qualquer um mais, e talvez seus apoiador da ligação (s) e defensor (s) para a vida. Eles experimentarão as fases de vida em mudança do desenvolvimento de habilidades básicas de vida e comunicação social para a construção de relacionamentos, juntamente com "adultting" e independência.

Cada fase traz desafios diferentes e requer um conjunto diferente de habilidades de enfrentamento. Ao fornecer apoio em vão, os irmãos podem enfrentar esses diferentes estágios com consciência e aceitação. Eles podem aprender quando pedir ajuda e como gerenciar novos desafios à medida que eles surgem. Ninguém corre com sucesso uma maratona sem treinamento, sem autocuidado e sem alguém aplaudindo-os.

5. Os irmãos têm seus próprios problemas e desafios.
Além das questões de saúde mental experimentadas por irmãos, a pesquisa mostra que alguns podem compartilhar traços secundários com seu irmão autista ou irmã (2,5 vezes mais provável do que aqueles cujos estão tipicamente em desenvolvimento). As habilidades sociais podem ser difíceis. A ansiedade pode correr alto. Desafios de aprendizagem e hiperatividade podem estar presentes. Desde que seus sintomas não podem apresentar como visivelmente como seus irmãos e irmãs de ASD, estas características podem ser negligenciadas.

Complicar as coisas é o fato de que os irmãos podem ser confrontados com os desafios colocados pelo seu irmão ASD que eles não estão preparados para o desenvolvimento. Eles são privados de emoções complexas, meltdowns, e possíveis explosões violentas. E eles se sentem responsáveis. Responsável por ajudar, por tornar as coisas mais fáceis para seus pais, para proteger e defender seu irmão ou irmã, para entreter-se, para gerenciar através de tudo. É muito para transportar.

Encontrando o apoio
O apoio pode ser tão simples como ter um mentor ou um amigo próximo para confiar dentro Apenas ter alguém que vai ouvir sem julgamento pode ser enormemente terapêutico. Ao procurar recursos educacionais, inúmeros sites compartilham idéias e estratégias, e os materiais livres podem ser solicitados através da organização para pesquisa do autismo (OAR) e autismo fala. Vários livros abordam a perspectiva do irmão (livros de imagens para crianças, memórias para mais velhos) e alguns pais relatam que os programas de TV com personagens centrais que estão no espectro do autismo ajudaram seu filho a fazer sentido do que eles estão passando.

A abordagem mais eficaz que irmãos com irmãos ou irmãs sobre o espectro do autismo relatório está tendo um grupo de apoio (como um grupo SIBS) com outros irmãos como eles mesmos. Os irmãos afirmam que esses grupos realmente os ajudaram a normalizar sua experiência e se sentirem aceitos e ouvidos. A terapia one-on-one também demonstrou ter resultados positivos, e o aconselhamento familiar Parece ajudar os irmãos a se sentirem melhor compreendidos dentro da unidade familiar e permitir que eles tenham suas próprias necessidades atendidas.

Os irmãos relatam frequentemente que ter o tempo especial com seus pais e sentimento incentivado em seus próprios interesses vai uma maneira longa para melhorar sua perspectiva total. Menos importante é o meio em que os irmãos obter apoio, mas sim que a atenção ea energia é colocada em reforço-los.

Ter um irmão ou irmã com autismo é um desafio diferente de qualquer outro. Embora possa ser o mais difícil de navegar, com cuidado e encorajamento adequados, também pode ser o mais gratificante.

 

 

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com