Funções Executivas 

Como ensina o IG @nemparece.tea: 

 

"O que é função executiva?

Os processos cognitivos que nos ajudam a regular, controlar e gerenciar nossos pensamentos e ações.

Inclui planejamento, memória de trabalho, atenção, resolução de problemas, raciocínio verbal, inibição, flexibilidade cognitiva, início de ações e monitoramento de ações.

Muitos autistas têm dificuldade com o funcionamento executivo ( até 80%).

Podem ter problemas com certas habilidades, como planejar, manter-se organizado, sequenciar informações e auto-regular emoções.

Algumas pessoas prestam atenção aos pequenos detalhes, mas têm dificuldade em ver como esses detalhes se encaixam em uma imagem maior.

Ocasionam dificuldades em administrar o tempo, completar tarefas e tornar o que para muitos de nós seriam tarefas simples ( como limpar nossos quartos) muito complicadas ou aparentemente impossíveis.

Para alguns autistas as dificuldades sociais e de comunicação não são o problema principal; são socialmente engajados e estão fazendo o melhor para se comunicarem com frequência, mas são incapazes de responder de maneira oportuna e organizada às solicitações dos pais e professores, ou de organizar e iniciar brincadeiras sofisticadas porque têm considerável dificuldade com as funções executivas.


Outros têm dificuldade em manter a atenção na sala de aula ou em outros ambientes.

Ao se preparar para realizar uma tarefa, alguns podem achar difícil organizar seus pensamentos e ações para descobrir que sequência de etapas são necessárias.

As dificuldades de funcionamento executivo também podem estar associadas a um controle insuficiente dos impulsos.

Alguns têm dificuldade com pensamentos complexos que requerem manter mais de uma linha de pensamento ao mesmo tempo".

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com